Rocha Fernandez - Vantagens e desvantagens do ar condicionado Split

Vantagens e desvantagens do ar condicionado Split

Vantagens e desvantagens do ar condicionado Split

 

Dias atrás estava todo mundo reclamando de MUITO calor, até que chegou uma frente fria em alguns Estados e melhorou o forno geral, porém em alguns lugares, como aqui em PE, o clima continua quente e sabemos muito bem que não adianta muito esperar por um inverno de verdade. Vai ter calor o ano todo sim, e né pouco não, viu?

 

Então me diz: Quem não deseja um ar-condicionado hoje em dia? Deixou de apenas ser para o conforto, a coisa ficou séria, e agora se tornou um item indispensável (Tenho usado no quarto dos meninos também pra evitar o mosquito Aedes, esse danado).

 

Agora uma perguntinha: Você conhece as vantagens e desvantagens de um ar-condicionado Split em relação a um ar-condicionado de janela, aquele modelo mais tradicional? O preço varia bastante, mas separamos aqui alguns pontos positivos e alguns pontos negativos de optar por um ar-condicionado Split, que é o que uso em casa e que vem se popularizando bastante nos último anos.

 

arcond

 

Vantagens do Ar-Condicionado Split

 

- Se você ainda não tem um espaço adequado para instalar o ar-condicionado Janela, você pode optar pela instalação do ar-condicionado Split, evitando assim bagunças, pois não é necessário quebrar a parede, basta fazer um furo na parede e está pronto!

 

- Os aparelhos Split são mais silenciosos se comparados ao modelo janela.

 

- Se você mora em um condomínio que não permite nenhum tipo de ruído, o ar-condicionado Split é uma excelente opção que com certeza evitará transtornos.

 

- Grande parte dos modelos vêm com filtros que eliminam as impurezas do ar, garantindo um ambiente mais saudável.

 

ar condicionado avoqueria

 

Desvantagens do Ar-Condicionado Split:

 

- Se comparado ao modelo Inverter, o Split é possui um maior nível de ruído e pode incomodar caso a pessoa tenha o sono muito leve. Porém o Split comum ainda é mais barato que o modelo Inverter.

 

- Se comparado aos modelos Janela que possuem apenas 1 parte (a condensadora e a evaporadora ficam no mesmo gabinete), o aparelho Split possui 2 partes, precisando de espaço para a condensadora (parte externa) e também para a evaporadora (parte interna).

 

- Hoje a grande maioria dos novos empreendimentos (prédios ou condomínios) são projetados para aceitarem a instalação do ar-condicionado Split, porém os mais antigos normalmente possuem aquele espaço adequado para a instalação do ar-condicionado Janela.

Se você estiver procurando por melhores preços, não deixe de comparar a potência dos dois tipos de máquinas (Split e Janela) antes de investir na compra do seu ar-condicionado. Mas se estiver procurando economia na conta de energia, compre os do tipo Inverter. A variedade de aparelhos e preços é grande, pesquise muito antes de fazer sua compra.

Fonte:

http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/vantagens-e-desvantagens-ar-condicionado-split/

e-max.it: your social media marketing partner

Inscreva-se e receba nossa newsletter com novidades sobre reformas e muito mais...

Contato

Rocha Fernandez

Rua Inga, 102 Parque Mandaqui

(11) 4108-7530

contato@rochafernandez.com.br