Rocha Fernandez - Escolha a bancada ideal para a sua cozinha

Escolha a bancada ideal para a sua cozinha

Existem modelos com diversos materiais e os preços variam de acordo com o m²

 

A construção ou a reforma de uma cozinha merece uma atenção especial na hora de escolher a bancada certa. Deve-se tomar cuidado na hora de escolher o material ideal e deve ser planejada de acordo com o espaço a disposição dos móveis.

Existem diversas formas de utilizar a bancada na cozinha. Além de ser instalada junto com a pia, pode-se ser utilizada também para cozinhar e, dependendo do tamanho, serve até como uma mesa.

“A bancada pode ser para trabalho, onde fica o fogão, a pia e a parte funcional. Também pode ser instalada como uma bancada de refeição, até dividindo dois ambientes, como é o caso da cozinha americana”, explica a arquiteta Juliana Mattos.

Existem alguns materiais diferentes que podem ser escolhidos, como granito, aço inox, mármore, madeira, silestone – feito com resina e quartzo – e nanoglass – feito com resina e pó de vidro.

A bancada de cozinha em aço inox é uma das mais utilizadas por ser mais prática
A bancada em aço inox é uma das mais utilizadas por ser mais prática

Mas qual é o melhor material para a cozinha?

Na opinião de Juliana, o silestone, nanoglass e aço inox são bons para a parte funciona da cozinha por serem mais impermeáveis e têm um risco menor de manchar.

O menos indicado é a peça em mármore, segundo a arquiteta. “Os mármores podem estragar facilmente por serem mais porosos. São mais suscetíveis a manchas na pedra e na madeira em caso de bancada de trabalho”, completa Juliana.

Se o objetivo é gastar pouco com a cozinha, o melhor material é o granito preto. Outras opções são o preto São Gabriel e o verde Ubatuba, que é mais barato ainda. Os preços são calculados por m².

Bancada de cozinha em madeira dá um visual diferente à cozinha, mas deve impermeável
Bancada de madeira dá um visual diferente à cozinha, mas deve impermeável

Cozinha americana

A proposta para se fazer uma cozinha americana é simples. Basta quebrar a parede que divide a sala da cozinha e integrá-las, fazendo apenas uma divisão sutil do ambiente. Uma boa maneira de fazer essa união é utilizando bancadas de granito, que além de garantir uma boa circulação, é uma peça funcional de fácil limpeza e baixa absorção de gordura.

Para Renata Malenza, diretora de Marketing do Grupo Corcovado Brasigran, o granito é considerado um curinga para unir os dois ambientes. “Complementa a decoração e traz requinte à sala enquanto atende às necessidades da cozinha, já que é prático, durável, resistente e fácil de limpar, basta um pano úmido com água. As peças com acabamento polido são as mais indicadas”, aconselha.

Cozinha americana une dois ambientes, geralmente a cozinha e a sala (Foto: Divulgação)
Cozinha americana une dois ambientes, geralmente a cozinha e a sala (Foto: Divulgação)

 

Bancada de cozinha de silestone pode até ganhar uma cor
Bancada de silestone pode até ganhar uma cor

 

A bancada de cozinha nanoglass é uma boa pedida para quem gosta da cor branca
A nanoglass é uma boa pedida para quem gosta da cor branca

Fonte:

http://revista.zapimoveis.com.br/escolha-a-bancada-ideal-para-a-sua-cozinha/

e-max.it: your social media marketing partner

Inscreva-se e receba nossa newsletter com novidades sobre reformas e muito mais...

Contato

Rocha Fernandez

Rua Inga, 102 Parque Mandaqui

(11) 4108-7530

contato@rochafernandez.com.br