Rocha Fernandez - Portas para cozinha e banheiro, veja as dicas

Portas para cozinha e banheiro, veja as dicas

Veja as dicas importantes relacionadas a tamanhos, tipos e outras características das portas de banheiros e cozinha. Veja alguns cuidados na hora de comprar ou escolher o material

 

 

A escolha dos materiais de construção de uma das etapas importante no processo de identificação de uma obra como uma casa, por exemplo. As portas são itens de grande importância e de grande valor dentro de uma casa, portanto a escolha correta do tipo do material, tamanho eu outros detalhes relativos a elas pode trazer benefícios e melhorar a usabilidade dentro da sua casa.Veja a seguir algumas dicas relacionados a escolha das portas de cozinha e do banheiro.

Na cozinha

Porta de correr

O uso de porta de correr na cozinha pode ser uma saída para pessoas que têm pouco espaço para abertura da mesma. Seu uso também pode permitir a colocação de uma porta mais larga e com isso ter uma área de acesso mais ampla. Neste caso é importante considerar que é necessário ter um espaço de parede suficiente para que a porta possa correr livremente.

Evitar madeira

Não é comum o uso de madeiras na porta da cozinha, uma vez que é uma área molhada e há grande probabilidade de receber umidade, já que muitas pessoas tem o hábito de lavar as portas da cozinha para tirar gordura de outra sujeiras que são comuns nesses ambientes.

Porta mais larga

Como já citado acima, outra dica é usar uma porta mais larga para cozinha. Neste ambiente é comum haver muita circulação de pessoas eu outros objetos, portanto o acesso é importante.

No banheiro

Madeira é mais usado

Já no banheiro o uso de madeira é mais comum do que na cozinha e este material pode ser usado no banheiro, mesmo sendo também uma área molhada, uma vez que não é muito comum lavar portas de banheiro.

Não colocar porta muito estreita

Outra dica importante é você não colocar uma porta muito estreita no banheiro e a razão para esse tipo de pensamento é se um dia uma pessoa estiver usando uma cadeira de rodas, por exemplo e precisar usar o banheiro, poderá ter problemas de acesso. Neste caso a largura da porta é fundamental para permitir o acesso a pessoas nesta situação.

Porta sanfonada

Embora não seja comum nem muito indicado, existem casos em que o uso de uma porta sanfonada pode resolver um problema de espaço para banheiros muito pequenos onde não há espaço para abertura de uma porta convencional. Mas esta é uma solução que deve ser usada apenas em casos extremos já que os materiais usados para fazer porta sanfonada são bastante sensíveis se não oferece muita proteção.

Fonte:

http://www.casadicas.com.br/acabamento/portas-para-cozinha-e-banheiro-veja-as-dicas/

e-max.it: your social media marketing partner

Inscreva-se e receba nossa newsletter com novidades sobre reformas e muito mais...

Contato

Rocha Fernandez

Rua Inga, 102 Parque Mandaqui

(11) 4108-7530

contato@rochafernandez.com.br